A carteirinha "oficial" da UNCLE


O sucesso da série O Agente da UNCLE no meio da década de 1960 era tão grande que muitos fãs escreviam para pedir para se filiar à fictícia organização de espionagem. Os produtores da série agiram com grande senso de marketing. E passaram a distribuir pelo correio a carteirinha da UNCLE a quem pedisse.

Os detalhes podem ser visto nesse exemplo acima. O nome do fã (no caso, Guy Gaden) era datilografado na carteirinha. O texto no centro do "documento" informa que seu titular "está qualificado para atuar a serviço da U.N.C.L.E. e pode ser chamado para o serviço ativo na sua seção com um aviso de 12 horas". Em seguida vinha uma sigla e o aviso: "Trabalho de risco".

A carteirinha era assinada por Norman Felton, um dos criadores da série, e por David Victor, um dos seus produtores.

-----

The Man From UNCLE was such a huge hit in the 60s that many fans asked to join the ficcional organization. The series producers had a sharp sense of marketing. And sent (by mail) the UNCLE I.D. to everyone who asked for it. The details can be checked in the sample above. The "document" was signed by Norman Felton (one of the series creators and producers) and David Victor (producer).

Comments

Popular Posts