50 anos depois, de volta ao Del Floria's


1964. Dois homens, um moreno e um louro caminham por uma rua de New York. A dupla chega a uma discreta lavanderia chamada Del Floria's. Lá dentro entram juntos numa das cabines usadas para que os clientes troquem de roupa.

O homem moreno segura o cabide na parede e o puxa para baixo. Uma porta secreta se abre nos fundos da cabine. Os dois passam por ela, a porta secreta se fecha. A cabine volta a ser o que era. Do outro lado, os dois homens recebem de uma secretária muito atraente seus crachás triangulares. Napoleon Solo (o moreno) e Illya Kuriakin (o louro) entram então na sede da mais secreta organização internacional de combate ao crime: a U.N.C.L.E.

Essa sequencia explodiu na imaginação dos adolescentes da época. Entre eles, completamente hipnotizado, estava eu. Virei um frequentador mental do Del Floria's pelas próximas 5 décadas. E agora uma nova geração pode conhecer esse universo cool da espionagem internacional. O longa metragem O  Agente da U.N.C.L.E. começa a ser rodado em Londres na próxima segunda, dia 9 de agosto. A estréia acontece em 2014, cinquenta anos depois do lançamento.

Neste blog vamos lembrar a fascinante história da UNCLE E acompanhar a produção do filme, que já tem seu moreno e seu louro entrando no novo Del Floria's.
Dagomir Marquezi

Comments

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts