A série e o filme: uma grande diferença

David McCallum, Robert Vaughn e Leo G. Carroll

A sinopse do longa metragem (em início de produção) de The Man From UNCLE mostra uma diferença fundamental com relação à série. No primeiro episódio da série que foi ao ar em 1964 a UNCLE já existia e os heróis Napoleon Solo (Robert Vaughn) e Illya Kuryakin (David McCallum) já trabalhavam juntos sob o comando de Alexander Waverly (Leo G. Carroll). Assim foi concebido pelo criador da série, Sam Rolfe.

Segundo a sinopse do filme, os autores do roteiro Guy Ritchie e Lionel Wigram colocam a princípio Solo (Henry Cavill) e Kuryakin (Armie Hammer) como espiões adversários, a serviço respectivamente da CIA americana e da KGB soviética. (O filme é ambientado em 1965).

O que levanta a seguinte suposição: os criadores Ritchie e Wigram vão iniciar o filme com a rivalidade entre os dois que só então se unirão para trabalhar conjuntamente com a criação da UNCLE, chefiados pelo senhor Waverly (Hugh Grant). É uma visão ousada de quem pretende lançar o primeiro de uma longa sequência de filmes. Como a mesma dupla Ritchie e Wigram já fizeram com Sherlock Holmes, já no terceiro filme da série.

Henry Cavill e Armie Hammer

Comments

Popular Posts